Acesse também o material de estudo!
Muitos estudantes de Ciências Contábeis ou já formados desejam iniciar suas atividades em sua área, mas, primeiro, é preciso passar pelos assuntos diversos e difíceis que caem no Exame CFC.
Afinal, é necessário ser aprovado nesta prova para comprovar que possui capacitação e conhecimentos para o exercício da contabilidade, ganhando oficialmente a permissão legal para exercer a profissão.
No entanto, o que pode prejudicar muitos interessados são os assuntos difíceis que sempre caem no Exame CFC.
Não é à toa que, em edições anteriores, a taxa de reprovação chegou a 87,83%, evidenciando a complexidade de chegar à nota mínima de 25 questões/pontos.
Por isso, o Estratégia decidiu te ajudar a trazer dicas para solucionar os assuntos difíceis do Exame CFC!
1ª Dica: faça muitas questões desenvolvidas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, banca organizadora do exame. Dessa forma, você vai estar ainda mais preparado para o exame.
2ª Dica: muitas questões desta banca são recorrentes. São itens tradicionais que sempre costumam cair nas provas. Encontre-as e se prepare sempre mais para eles.
Quer saber mais informações? Veja o nosso vídeo curto e rápido!
O que é o Exame CFC?
O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.
Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.
O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.
Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.
Quer saber mais sobre o Exame CFC? Então, veja abaixo o nosso artigo:
SAIBA TUDO SOBRE O EXAME CFC 2025.2
Cursos para o Exame CFC:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos